sábado, 24 de janeiro de 2015

Notas Baixas, A Culpa é Do K-Pop?


Quem já passou por isso sabe o que é fica em cima do muro ou quem  provavelmente vai passa um aviso:  sinta-se preparado (a). Primeiramente quero falar, que eu estava passando por isso e não sou a menina nerd , mas  nem tampouco desligada, sou uma aluna aparentemente norma. Pois o que você mais quer em momentos de desespero é as pessoas que você convive e confia de apoiem, mais e o fazer quando essas pessoas que você mais quer ao seu lado, são as primeiras a te criticarem? fácil não posso dizer que é, mas 
não e impossível de se superar. Falei pra minha amiga, poucas palavras
( calma, tudo vai se resolve.), mas eu sei que ela não queria ouvir e sim um (você vai conseguir, vai lar.) A maioria dos professores, ou seja, 99,9%, acham que alguns alunos pensam que matemática, física,química, biologia, filosofia... São a chave para abrir a porta e ser feliz na vida estudantil, na verdade são, porém você não vai simplesmente  pegar a chave e abrir a porta, você tem degraus para subir e enfim encontrar a bendita porta, mas nesses degraus existem outros desafios para se superar: amores, amizades, cansaço, preguiça, problemas com familiares entre outros.   E com isso minha amiga me mandou essa mensagem no fecebook  Socorro, você tem que me ajudar. Você sabe que eu tirei várias notas baixas desde o começo do ano e não consigo recuperar, né? Estou desesperada. Só falta uma avaliação para terminar o ano, porém isso não é a gota d'água, minha mãe insisti em colocar a culpa no K-Pop, ou seja, "Nos Chineses.". E eu não aguento mais, ela já escondeu os CD's, DVD's enfim, tudo. E diz que se eu reprovar chega de K-Pop, Doramas, Eventos, porém as vezes acho que ela esteja certa, acho que o K-Pop acaba me atrapalhando muito. Mas, não consigo parar de gostar e tenho que te falar de novo: Estou na forca."  
Continuando a história, mandei outra mensagem no dia seguinte para ela. "Oh, esposa do V.Hoje é o dia de você recomeçar, de olhar para frente de ter um novo objetivo, você quer se casar com  V, viver uma drama com ele? Isso não vai cair do céu, tenha foco nisso, não seja apenas mais algumas fãs, seja a fã! Mostre para sua mãe, que o K-Pop não é problema, ao contrário, é a sua força. Você é péssima em matemática não é? Retire o péssimo do seu dicionário e acrescente o "eu sou ótima".   Veja bem, quando eu mandei essa mensagem, ela ficou com novos ares, abandonou o derrotismo, as músicas melancólicas e acabou tendo um novo objetivo. É isso que se precisa fazer, não deixa se abater, pois A CULPA É DO K-POP? isso só é imaginação para filmes,livros americanos. Eu tenho que reconhecer que a culpa e minha, que desvalorizei outros assuntos e foquei em um só, mas assim que se reconhece você pode se levantar mais uma vez. E tem quem diga que ( One Shot do BAP ) fale disso, Há somente uma chance de enquanto você caminha nesse caminho escuro. Acenda a luz como Martin Luther King. a letra toda fala por si, outro exemplo é (Be the Ligth do Block B).Enfim , até o k-pop nos ajuda por que choramos e aceitamos o acontecimento?   Depois disso, minha amiga começou a estuda muito, faltava cerca de três semanas para a prova. Ela decidiu deixar de assistir doramas todos os dias e ver apenas nos finais de semanas, cancelou eventos de k-pop ou anime previstos para naqueles dias,além de ter forças restantes  para aguentar sua mãe falando ( semana de prova chegando. Quero só ver ). ela passou viu gente. Essa foi a historia  bem longa, porém precisava contar isso pra vocês. Espero que levem isso com vocês, ou que tenha se diverto, enfim. Para aprofundar mais  vou deixar algumas dicas que eu e minha amiga levamos ate hoje, estamos no primeiro ano do ensino médio e essas dicas, algumas clichês, mas extremamente maravilhosas!

                                                                                               Dicas   
1° Assuma o erro : Meio do ano, começo, fim. Esta na forca ? Assuma, tenha coragem disso, você só vai conseguir vencer se tiver coragem de falar que a culpa não e de tal coisa ou isso e isso, mas de você. Só irá conseguir se levantar quando tiver a certeza que ainda tem esperanças.
2° Assunto novo: Todo mundo sabe como é chato, chegar em casa cansado e estudar, fazer atividades é o suficiente, ou o mais prático, para quê fazer atividades se posso fazer no dia seguinte, na sala? mais o erro esta ai uma das causas a preguiça, se lembra dos degraus que falei  um pouco antes? Esse é dos. Faça uma lista do quer você vai se dedicar, por exemplo, segunda -feira matemática,  terça-feira historia... Se você conseguir fazer isso, eu te digo que de recuperação você não fica , existe vários videos de aula muito boas e que as vezes, aquele assunto que você não entendeu com seu professor, você possa entender de novo.
3° Professores: sabe aquele historia de aluno puxa-saco? O pior tipo de aluno, não estuda e não faz nada, mas quer que o professor de algum ponto. E se você não ser um aluno assim, fique atento a essas dicas. Tire duvidas na aula, é vergonhoso? tem medo? e seus bias (ídolos)  tiveram medo de serem trainee, não eles não, tiveram. Então pergunte, não acumula, ou se tiver vergonha, na hora do intervalo ou em horário vago, vá até a sala dos professores o chama em particular e tire sua duvida, nem que vá todos os dias. Mais vá pois além de você esta aprendendo mais, os professores vão lembra de você na hora de dar a sua nota, lembra-se disso. conselho puro.
4° Saiba dividir: AH, quem diga que 2014 é o ano das doramas. Mas provavelmente 2015,2016 possa ser também, mais ficar ate de madrugada em véspera ou não de prova vendo doramas, porque acabou de lançar, NO,NO. A drama pode ser boa, mas ela não irá sair, ela irá fica bem na dela , na viki,dramafever, dopekar entre outros... esperando o seu tempo de assisti-lo, ou seja depois das provas, em feriados, em finais de semanas. Saiba dividir, este é o segredo. Não assista um milhão uma só vez, pois assim você vai querer ver todas. E este acaba sendo um outro plano: dormir tarde. Pior coisa na vida, ate você que estuda a tarde. Acaba ficando cansado e não retendo nada do dia seguinte, ou seja, um dia perdido.
5° Peça a ajuda: Cansou? Não aguentar mais? peça para sua família te colocar em um reforço ou peça ajuda ao seu colega, dê  dicas de monitoria na sua sala, para fica 20 minutos depois das aulas, tirando duvidas e aprendendo mais, isto e  conhecimento, além de te ajudar, vai ajuda a sua sala a fica ótima e professores amam salas que os alunos mostram interesses.
Se eu for da dicas ficarem mil anos escrevendo, porém é resumido nisso apenas se esforce, suba os degraus com calma que assim você irá a porta e talvez em um futuro próximo se case com seu bias tenha dois filhos, um cachorro, uma casa, papagaio, enfim quem sabe.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário